Dúvidas sobre criptomoedas?

Estamos aqui para tirar as dúvidas de quem quer entender um pouco mais sobre criptomoedas e seus investimentos. Confira algumas perguntas frequentes:

O Bitcoin é um tipo de moeda virtual também conhecido como criptomoeda. É como se fosse uma espécie de dinheiro da internet, mas que não apresenta um sistema centralizado de controle sobre as suas trocas comerciais, tais como um banco central, ao contrário do que acontece com as moedas do “mundo real”.

Cerca de US$120 bilhões. O bitcoin é o maior e corresponde por cerca de 50% de todo valor de mercado. Existem atualmente mais de 800 criptomoedas disponíveis, embora somente nove delas possuam o valor de mercado acima de US$ 1 bilhão.

As criptomoedas funcionam descentralizadamente e fora do sistema bancário tradicional. De fato, os regulamentos já estão sendo implementados em vários países no que diz respeito a transações de moedas digitais. Na América Latina, até onde sabemos, o único país que não permite o uso de moedas estrangeiras que não tenham uma validação legal com o apoio de um país é a Bolívia.

Sim. Algumas empresas aceitam criptomoedas, geralmente o bitcoin como forma de pagamento. Mas apesar disso, sua aceitação ainda é pequena. O mais comum é trocar a criptomoeda por outras moedas em casas de câmbio e depois comprar o bem desejado usando dinheiro.